segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mãe

           Não há palavras para descrever este amor sem fronteiras que existe entre uma mãe e uma filha. É um olhar, um sorriso, uma palavra meiga, um gesto que nos liga num laço infindável de amor. É ver os anos a passar, as dificuldades a chegar e lá está a filha para, agora no papel de mãe, dar um mimo, um carinho, umas palavras de ternura e dizer "deixa estar, não tenhas medo, eu estou aqui". É devolver em dobro todo o carinho e segurança que nos foi dado em criança.
Nós, filhos, que sempre pensamos que os pais são imortais, vemos ao longo dos anos que aos poucos tudo se vai deteriorando e afinal eles partem. Mas a mãe! ah! a Mãe é sempre especial! Foi do seu ventre que saímos. Foi toda a ligação de nove meses que permanece ao longo de uma vida e que nunca se desliga. O cordão umbilical só se parte quando ela parte também!
            E no meu caso (permita-se-me o egoísmo!), quando ela partir, eu acho que parte de mim vai com ela!
            Mãe! É um amor sem limites, é afinal o melhor e o maior amor do mundo! Adoro-te minha Mãe!

Maria Teixeira Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário