quinta-feira, 20 de junho de 2013

Festival Aéreo de Braga em véspera de S. João

O grande Festival Aéreo que o Aero Clube de Braga realiza dia 23 de junho no aeródromo de Palmeira, inclui Acrobacia aérea, evoluções de Parapente com motor, manobras acrobáticas, evoluções de alta perfomance, saltos de pára-quedas e acrrobacia em avião Bi.plano.
O programa, a que a Direção do clube prevê que venham a assistir 30 mil pessoas, começa pelas 14h00, com Acrobacia aérea pela equipa «Smoke com dois aviões «YAK-52» concebidos especificamente para exibição acrobática.
Seguem-se evoluções e formação em Parapente com motor e Manobras acrobáticas com o avião Citábria realizadas pelo Comandante Pedro Pereira.
Às 15h30 há «evoluções de alta performance por dois aviões da Aerodreams, o Shark e o Land África, seguidos de Saltos de Precisão em pára-quedas.
Uma hora depois regressa a Acrobacia Aérea com o Comandante Luís Garção a pilotar uma dos mais belos aviões acrobáticos, o biplano Pitts Special, a que se segue a Apresentação e Manobras de Voo no Limite efetuadas pela Patrulha Fantasma em dois aviões experimentais.
Às 17h30 regressa a equipa Smoke Wings com novo show acrobático em dois aviões YAK-52, após o que a equipa Aero Fénix faz nova exibição de acrobacia com aviões históricos.
O programa do Festival encerra com Baptismos de Voo, para aqueles dentre o público que queiram experimentar, pela primeira vez, a sensação de voar.
 
Os bilhetes para acesso ao aérodromo no dia do Festival custam dois euros e estarão à venda dentro de dias em diversos locais da cidade. 

O Festival Aéreo e de Acrobacia que o Aero Clube de Braga realiza, na tarde do dia 23 de junho, no Aeródromo de Palmeira, termina, ao começo da noite, com a evolução sobre a cidade de um balão de ar quente, que fica instalado no Largo do Pópulo.
O Balão realiza, a partir das 19h30, «Batismos de Voo», podendo os interessados em sobrevoar a cidade em noite de São João, adquirir o respetivo bilhete numa tenda que o Clube instalou na Praça da República ou pelo telefone 253627198. No mesmo local, podem também ser comprados os bilhetes para o Festival Aéreo, que custam apenas dois euros.  
Fonte: Antena Minho / CM

Sem comentários:

Enviar um comentário