sexta-feira, 10 de abril de 2015

«Visitação à morte no Mundo Romano»

A Câmara Municipal de Braga assinala, no próximo dia 17 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, através da iniciativa “Visitação à morte no Mundo Romano”, onde vários pontos de destaque da arqueologia romana bracarense vão poder ser visitados. A ação, que pretende valorizar e dinamizar a diversidade do património, conta com a parceria da Santa Casa da Misericórdia de Braga e da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho.
As entidades organizadoras propõem uma visita, dirigida ao público em geral, onde será dada a oportunidade de conhecer as epígrafes do antigo Hospital de S. Marcos e os vestígios da necrópole do edifício comercial Liberty Street Fashion, e será apresentado o projeto de reabilitação do Palácio do Raio para Centro Interpretativo das Memórias da Misericórdia de Braga, com visualização de um pequeno filme, na Igreja do Hospital de S. Marcos.
No início dos anos 80, foi criado, pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS), o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, comemorado a 18 de abril, que visa promover a ligação entre as realidades do património cultural local, regional, nacional e internacional. Desta forma, pretende-se que as várias instituições culturais mundiais se unam, uma vez por ano, em torno de um movimento de solidariedade internacional para a salvaguarda e valorização do Património histórico-cultural.
A visita terá início às 10h00, e a participação está sujeita a marcação prévia, através dos contactos: Gabinete de Arqueologia: 253 203 150; e-mail: gab.arqueologia@cm-braga.pt.
Fonte: www.gazetadorossio.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário